• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    10 de junho de 2015

    Fase 1 - Emagrecimento



    Olá meus amores, eu sumi esses dias do blog por que estou com problema de saúde mas espero em breve melhorar. Ultimamente eu estava muito cabisbaixa pelo simples fato de não conseguir algumas coisas. Semana retrasada eu fui ao médico ou melhor dizendo na nutricionista e estou com sérios problemas de saúde a onde eu tenho que ficar ausente por algum tempo, mas não deixarei o blog de jeito nem um.

    Estou meio desanimada com muitas coisas, não nada pelo blog e sim minha vida pessoal. As vezes fico pensando se vale a pena ser o que é. A médica logo que começou a conversa comigo ela disse que eu estava com inicio de depressão. Mas eu não sei da onde veio essa depressão que tanto me cerca, mas pensando mais uma vez eu lembrei que nos últimos 2 anos minha vida mudou praticamente e uma das coisas é o peso que me deixa de cabelo em pé.

    As pessoas pensam que comer um alface hoje e comer um tomate amanha já está emagrecendo. A palavra peso é algo que é natural para algumas pessoas. Eu particularmente alguns anos atrás aceitava totalmente o meu corpo do jeito que era mas com o tempo tudo mudou por que hoje me sinto muito mal por que eu queria vestir tal roupa mas não posso.

    Agora estou correndo contra o tempo para perde uns 20 quilos, não será fácil mas também não será tão difícil. Ir ao nutricionista é algo que você tem que pensar muito muito, por que é dali que uma pessoa vai ver se você é uma pessoa de palavra e de atitude.

    A dica que eu posso dar para aquelas pessoas que querem passar por um nutricionista é:

    " Antes de você ir ao nutricionista você vai fazer uma mini listinha ( no caderninho ou no computador ) de todas as coisas que você come e não come. Depois disso você vai fazer um Calendário alimentar."

    Para que serve o Calendário alimentar?

    O Calendário alimentar será um jeito organizado de você planejar tudo o que você irá comer e quantos dias você está seguindo a dieta.

    Você pode fazer sua dieta sem o Calendário mas será algo que na maioria das vezes que você não lembrará, então para ter uma organização mais séria, essa é uma ideia que tive para me organizar. Estarei postando mais dicas para as pessoas que querem emagrecer sem precisar sair de casa. Terá várias etapas ou melhor dizendo fases, por que assim ficará mais fácil para vocês. Beijoos meus amores e até a próxima.


    2 comentários:

    1. Jully, espero que você melhore desse início de depressão, eu também acho que estou com isso, mas não fui ao médico. Sei o quanto é importante, mas não tô afim.

      Decidi hoje voltar com os exercícios, porque quando eu estava fazendo a minha auto estima tinha melhorado muito e agora eu estou péssima. Que tal fazer isso juntas? Vou acompanhar essa série de posts aqui no seu blog, viu? Assim vamos nos motivando.

      Beijos da Manu
      Visite Coisas do Tempo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Podemos sim fazer isso Juntas.

        Comecei a compartilhar isso no blog, por que eu vi que muitas pessoas principalmente blogueiras começam a seguir uma dieta "padrão".

        O que seria essa dieta Padrão?

        É ir para academia ou tomar remédio para emagrecer. A ideia minha é de trazer algo diferente para que as pessoas tenham a ideia que ninguem precisa desse tipo de coisa. As vezes o que mais precisamos é de motivação.

        Beijoos flor!

        Excluir

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia